segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Crime e castigo

Versão capa dura do clássico russo de Fiódor Dostoiévski.
Editora Martin Claret.
Desde quando comecei a comprar livros me deparava com preços elevados. Foi quando conheci a editora Martin Claret com seus clássicos com valor acessível(Coleção A Obra Prima de Cada Autor) onde pude ler, e ter, obras como "Manuscritos Econômico - Filosóficos" e "Manifesto do Partido Comunista" de Marx, "O Anticristo" de Nietzsche, "Leviatã" de Hobbes, "A Ética Protestante e o  Espírito  Do Capitalismo" de Max Weber...  Clássicos que guardo até hoje, mesmo não tendo a qualidade gráfica que este blog almeja, mas o que importava, e sempre é o mais importante, é o conteúdo e o conhecimento.
Foi com grande satisfação que encontrei esta obra de Dostoiévski em uma bela edição encadernada mostrando que a editora Martin Claret não pensa somente em disseminar os grandes títulos, o que pra mim é louvável, mas  também se preocupa com um público que pode investir em qualidade.
Esse livro faz parte do catálogo "Edições Especiais".


Tradução, notas,prefácio e cronologia biografia do autor: Oleg Almeida



Página de "Crime e castigo" na Martin Claret

sábado, 20 de setembro de 2014

HARDCOVER

Este blog será dedicado aos que querem trocar informação sobre edições de livros chamados de "capa dura" , ou até mesmo edições de colecionador onde o livro seja melhor trabalhado visualmente.
Este que vos escreve pode ser chamado até mesmo de retrógrado ou parecer em primeira análise alguém avesso tratando-se de tecnologia, o que não é o caso.

Começo minha defesa explicando o bem vindo advento tecnológico dos e-books. Sem duvida são mais baratos, poderiam ser bem mais uma vez que não usam papel, tem um propósito socializador de conhecimento que pode ser compartilhado de forma mais veloz que o livro comum.

Há os que aderiram de corpo e alma a esta tecnologia, já contam com milhares de livros nos seus e-readers, mas há os que simplesmente não conseguem fazer uma leitura extensa por meio dos dispositivos eletrônicos, seja por cansaço na visão ou pelo fato de gostarem de manusear um livro.

Esse segundo segmento pode ser o público deste blog, pessoas que ainda preferem ler um livro impresso.

Um dos argumentos contra os impressos é que eles ocupam espaço dentro de casa, os e-books só ocupam memória do computador ou "leitor eletrônico". Isso é a pura verdade, por isso quem gosta de ler livros impressos geralmente gosta de expor os mesmos em prateleiras ou suas bibliotecas particulares.

Neste momento chegamos na razão de ser do blog "Hardcover"(Capa dura em inglês), se é para ter livros impressos em casa onde podemos exibir, colecionar, compartilhar com outros leitores, por que não comprar um edição capa dura, mais bonita, adornada, na maioria das vezes  mais durável que uma simples edição tipo brochura onde a capa é flexível ao ponto das pontas das folhas, e da própria capa, logo ficarem amassadas, dobradas?

Aos que compartilham deste sentimento, sintam-se convidados dividindo suas edições capa dura, livros adornados, encadernados, os melhores valores, sem distinção de gênero literário ou editora.